POLÍTICA

Obras nas calçadas do entorno da Rui Barbosa chegam à porta da Câmara

Obras nas calçadas no entorno da praça Rui Barbosa marcam a última etapa da revitalização do centro da cidade

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 15/01/2019 às 22:00Atualizado em 17/12/2022 às 17:16
Compartilhar

Jairo Chagas

Calçada está sendo destruída para o recebimento de novo piso, mas o serviço é realizado com o trânsito de pedestres no local

Obras nas calçadas no entorno da praça Rui Barbosa marcam a última etapa da revitalização do centro da cidade. As intervenções desta terça-feira (15) se concentraram na frente do Paço Municipal – Câmara Municipal - e no decorrer da semana será aplicado o concreto (contrapiso). 

Na semana passada, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) fez intervenções do lado oposto, à direita de quem segue da Catedral para a rua Vigário Silva.  Hoje, os trabalhos no local começaram por volta das 8h com a retirada do antigo piso, as pedras portuguesas, e seriam descartadas sem previsão de reaproveitá-las em outras construções. No entanto, o vereador Luiz Dutra (MDB) solicitou que a construtora as depositasse no Horto Municipal para futuro reaproveitamento.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marlus Salomão, estima que a duração dos serviços no local deve ser de aproximadamente dez dias. Porém, ressaltou que durante esse período o clima pode alterar o cronograma. “Nós dependemos do tempo, então uma previsão é de que nós devemos estar com essas calçadas finalizadas dentro de dez a 12 dias”, projeta.

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Daniel Rodrigues, esta etapa realizará adequações nas grelhas de captação de água e dará às calçadas o mesmo piso já instalado na praça e no calçadão. “As calçadas vão receber o mesmo tratamento, com o mesmo acabamento, que é o piso de bloco de concreto”, finaliza Daniel. 

De acordo com Marlus, as grades de proteção dos bueiros e derivações de água serão instaladas após a finalização das obras nas calçadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por