POLÍTICA

Zema garante repasses em dia, mas sem se comprometer com dívida

Junto com outros gestores municipais, o prefeito Paulo Piau se reuniu ontem com o governador eleito Romeu Zema em Belo Horizonte

Gisele Barcelos
Publicado em 17/12/2018 às 20:55Atualizado em 17/12/2022 às 16:34
Compartilhar

Junto com outros gestores municipais, o prefeito Paulo Piau (Novo) se reuniu ontem com o governador eleito Romeu Zema (Novo) em Belo Horizonte para tratar sobre a regularização dos repasses do Estado às prefeituras a partir de 2019. 

No encontro, Zema manifestou que a intenção é pagar em dia a partir do início do governo, mas não fez compromissos quanto ao passivo acumulado ao longo dos últimos dois anos. O governador eleito disse aos gestores que ainda não tem conhecimento a fundo dos números e da real situação do Estado para dar uma resposta sobre a quitação da dívida que será deixada pela atual administração.

Piau permanece hoje em Belo Horizonte para participar da mobilização contra o projeto do Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais (Femeg). Prefeitos, vereadores e secretários municipais estão sendo convocados para lotar o plenário da Assembleia Legislativa e pressionar os deputados a não aprovarem a proposta. 

Os gestores defendem que, na prática, o fundo faria com que o pagamento dos repasses atrasados do Estado às prefeituras ficasse condicionado a previsões orçamentárias do governo federal com Minas Gerais e o recurso citado sequer está no orçamento da União.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por