POLÍTICA

Requerimento propõe a criação de PPP para construção do Museu da Bíblia

Uberaba poderá contar com um Museu da Bíblia, caso solicitação do vereador Ronaldo Amâncio seja atendida pelo Poder Executivo

Publicado em 15/12/2018 às 15:20Atualizado em 17/12/2022 às 16:28
Compartilhar

Uberaba poderá contar com um Museu da Bíblia, caso solicitação do vereador Ronaldo Amâncio seja atendida pelo Poder Executivo. O parlamentar pede ao prefeito Paulo Piau, através de requerimento, a celebração de Parceria Público-Privada (PPP) para construção do museu na Praça da Bíblia, localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 1.318, no conjunto Frei Eugênio. 

Ronaldo destacou que o pedido é uma demanda da comunidade cristã da cidade. “A Bíblia é o livro mais vendido do mundo e Uberaba é uma cidade democrática e acolhedora no convívio religioso. Acredito que a construção do museu fomentará o turismo religioso, enriquecendo a cultura, tornando oportunas a pesquisa e a exposição dos temas bíblico-religiosos”, justificou. 

Em analogia ao Centro de Referência do Livro Sagrado, existe o 1º Museu da Bíblia instalado na cidade de Barueri (SP), desde dezembro de 2003, construído pela SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), segundo Ronaldo. “Como um verdadeiro tributo à Palavra de Deus, a solicitação será oportuna como Parceria Público-Privada (PPP), conforme análise técnica do setor competente, para construção do Museu da Bíblia, compreendendo área de exposição, biblioteca, auditório e demais dependências, inclusive estacionamento”, ressaltou o parlamentar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por