POLÍTICA

Piau espera pagar salários deste mês até o 5º dia útil de janeiro

Piau afirma que a perspectiva otimista se deve ao comportamento melhor das receitas no início do ano

Gisele Barcelos
Publicado em 15/12/2018 às 15:17Atualizado em 17/12/2022 às 16:28
Compartilhar

Apesar de dificuldades nos últimos meses para quitar salários do funcionalismo, o prefeito Paulo Piau (MDB) espera liberar o pagamento do último salário de 2018 até o quinto dia útil de janeiro. Piau afirma que a perspectiva otimista se deve ao comportamento melhor das receitas no início do ano, pois muitos contribuintes pagam à vista o IPTU e a entrada de outros tributos também é maior.

Caso não seja possível liberar o salário para todos os servidores, o prefeito adianta que um escalonamento será feito. “Acredito que será possível pagar dentro do prazo, pelo menos uma boa parte. Quero crer que vamos pagar tudo até o quinto dia útil”, pondera. Segundo o chefe do Executivo, o pagamento na data correta estaria 100% garantido se o novo governo de Minas se comprometer em repassar, a partir de janeiro, as transferências previstas. “Se isso acontecer não terei problema de pagar a folha em dia”, manifesta.

O escalonamento foi adotado nos últimos meses pelo governo municipal, devido à ausência de repasses do Estado. Apenas o grupo com salário entre R$2 mil e R$3 mil recebeu no quinto dia útil. Também vêm ocorrendo atrasos para a liberação do saldo do tíquete-alimentação para o funcionalismo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por