POLÍTICA

Secretária espera entregar os kits e uniformes em fevereiro

Com processo de compra concluído, a expectativa é que logo no início das aulas, que foi adiado por 15 dias, o material esteja pronto para distribuição

Gisele Barcelos
Publicado em 15/12/2018 às 15:12Atualizado em 17/12/2022 às 16:28
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli/PMU 

Silvana Elias, secretária de Educação, diz que o processo foi feito com antecedência e está tudo pronto para a entrega dentro do prazo

 

Kits escolares e uniformes devem ser entregues no início de fevereiro à Prefeitura. A previsão foi dada pela secretária municipal de Educação, Silvana Elias, que garantiu a distribuição dos itens no próximo ano, apesar dos cortes que começaram a ser realizados na Prefeitura desde o fim do mês passado. 

A titular da pasta afirma que a expectativa é entregar tanto os uniformes quanto os kits escolares na primeira semana de aula para os estudantes da rede municipal, já que o início do ano letivo foi adiado por 15 dias. Silvana ressaltou que as compras foram feitas com antecedência e processo de aquisição já está finalizado. “Avaliamos o modelo e a qualidade dos materiais, recebemos a amostra. Está tudo certo para cumprir com a programação”, pondera.

O retorno dos alunos estava programado para o dia 4 de fevereiro, mas agora só acontecerá no dia 18 de fevereiro. A nova data foi oficializada na última edição do Porta-Voz. A mudança no cronograma deverá representar economia de R$4 milhões, conforme informações da titular da pasta. Ela ressaltou que o início do ano é uma fase de custo financeiro grande para a secretaria, com o pagamento de kits, uniformes, contratação de pessoal, transporte e de merenda escolar. Por isso, o prazo de duas semanas, dará tempo de reabastecer os cofres públicos. 

A secretária também posicionou que não haverá complicações para o ano letivo ou prejuízo aos estudantes, pois a maioria dos feriados em 2019 cai no sábado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por