POLÍTICA

Vereadores se posicionam contra mudança de horário do período integral nas escolas

Vereadores apresentaram requerimento solicitando à Secretaria de Educação que reveja o horário do Ensino de Tempo Integral

Publicado em 15/12/2018 às 07:07Atualizado em 17/12/2022 às 16:29
Compartilhar

Rodrigo Garcia/PMU

Vereador Franco Cartafina, deputado federal eleito, e o vereador Rubério Santos apresentaram requerimento questionando a Secretaria de Educação

Os vereadores Rubério Santos e Franco Cartafina apresentaram requerimento solicitando à Secretaria de Educação que reveja a decisão de reduzir o horário do Ensino de Tempo Integral para crianças de 6 a 8 anos, em 50 minutos, passando a sair da escola às 15h50 e não mais às 16h30, como acontece atualmente. O documento foi lido em plenário essa semana.

Os vereadores se posicionam contrários às mudanças de horário propostas pela secretaria, considerando que, conforme pais e responsáveis, haverá transtornos, uma vez que inviabiliza a eles que busquem seus filhos na aula dentro desse horário. “Esse tipo de "economia", em detrimento da qualidade de vida do cidadão, é, no mínimo, um contrassenso, principalmente em se tratando de Educação”, afirmam os vereadores no documento.

Entre as pessoas que procuraram não só Rubério, como Franco e diversos outros vereadores que fizeram questão de assinar o requerimento, várias alegam que, ao matricular suas crianças no tempo integral, entraram em acordo com os patrões para começar a trabalhar mais cedo, a fim de sair meia hora antes, pois têm de buscar seus filhos. Com as novas medidas, isso se tornará impossível, já que a saída é às 15h50. “Vale ressaltar que não procede a informação de que a maioria desses alunos tenha um avô ou irmão que vá buscá-los na escola”, lembram.

Outra questão abordada por Rubério e Franco se refere aos riscos que crianças tão pequenas correm no transporte coletivo, ainda por cima se não tiver um adulto para ficar com esses pequenos, ficarão sozinhas e com mais tempo ocioso.

Fizeram questão de assinar com os autores do requerimento nº 952/18 os vereadores Alan Carlos da Silva, Denise Max, Almir Silva, Thiago Mariscal, Luiz Dutra, Agnaldo Silva, Fernando Mendes, Cleomar Barbeirinho, Ronaldo Amâncio e Kaká Carneiro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por