POLÍTICA

Vereador quer analisar planilha e vai pedir para manter a tarifa do coletivo

Concessionarias já encaminharam ao prefeito Paulo Piau (MDB) o pedido de reajuste na tarifa do transporte coletivo da ordem de 18%

Marconi Lima
Publicado em 12/12/2018 às 22:04Atualizado em 17/12/2022 às 16:24
Compartilhar

Durante sessão plenária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), o vereador Alan Carlos (Patri) disse que fará requerimento ao Executivo, no qual solicitará o envio da planilha de custos das empresas de transporte coletivo urbano. As concessionarias já encaminharam ao prefeito Paulo Piau (MDB) o pedido de reajuste na tarifa do transporte coletivo da ordem de 18%. 

O vereador lembrou que o parágrafo 4º do artigo 177, da Lei Orgânica do Município (LOM), estabelece que o documento tem que ser enviado à CMU antes de decretar qualquer reajuste. Alan cobrou do Executivo que a Lei Orgânica Municipal seja cumprida e a planilha enviada para análise dos vereadores. Vale lembrar que o reajuste independe de aprovação do Legislativo. O parlamentar disse ainda que deve encaminhar requerimento ao Executivo solicitando a manutenção do valor da passagem do transporte coletivo em R$4.

O vereador Fernando Mendes (PTB) apoiou a iniciativa do colega. Lembrou que recentemente foi divulgado reajuste na tarifa da água sem qualquer consulta à Câmara. Por uma ação dos parlamentares, o reajuste que seria de 9,8% caiu para 6,8%. Mendes disse ainda que estuda com sua assessoria jurídica formas de cobrar respostas do Executivo às demandas da CMU. "Muitas vezes nem respondem aos nossos questionamentos. Acho que está na hora de cobrarmos até judicialmente essas respostas", frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por