POLÍTICA

Romeu Zema anuncia mais três secretários

Governador eleito anunciou titulares das pastas de Saúde, Impacto Social e Ouvidoria Geral do Estado

Publicado em 11/12/2018 às 06:33Atualizado em 17/12/2022 às 16:19
Compartilhar

Romeu Zema (Novo) anunciou mais três nomes que comporão o primeiro escalão do governo de Minas Gerais a partir de 2019. Além do uberabense Gustavo Barbosa, que assumirá a Secretaria de Fazenda, e o engenheiro Otto Alexandre Levy Reis, futuro titular de Planejamento e Gestão, assumirão no ano que vem a economista Elizabeth Jucá (Secretaria de Impacto Social, que reunirá as pastas de Trabalho e Desenvolvimento Social), a advogada Simone Deoud (Ouvidoria Geral do Estado) e o médico e biólogo Wagner Eduardo Ferreira (Saúde).

Wagner Eduardo Ferreira é belo-horizontino, especializado em infectologia. Ele atua omo professor assistente de clínica médica da Faculdade Ciências Médicas desde 1993 e é o atual presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), entidade mantenedora do Hospital Universitário Ciências Médicas e da Faculdade Ciências Médicas (FCM-MG). Além disso, Wagner Eduardo também foi consultor da Organização Mundial da Saúde para a América Latina de DST/AIDS, vice-presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) e presidente do MG Transplantes. Ele participou do grupo que fundou o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Estado de Minas Gerais, atuou por 17 anos no Hospital João XXIII e publicou trabalhos científicos.

Já a economista Elizabeth Jucá assumirá a Secretaria de Impacto Social, que reunirá as pastas de Trabalho e Desenvolvimento Social. Ela mora em Juiz de Fora, onde é servidora pública, e já ocupou os cargos de Controladora Geral do Município e secretária de Planejamento e Gestão e de Saúde. A economista é master em Liderança e Gestão Pública, especialista em Finanças pela Universidade Federal de Juiz de Fora, onde se formou em Ciências Econômicas e é professora da Faculdade Vianna Júnior. Ela tem experiência em administração, com ênfase em Organizações Públicas.

Ficará a cargo da advogada Simone Deoud a Ouvidoria Geral do Estado, órgão responsável por receber sugestões, críticas, denúncias, reclamações relativas à administração estadual. A advogada é natural de Barbacena, na Região Central de Minas, graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e advoga há mais de 30 anos nas áreas de direito civil, empresarial, contratos e obrigações e societário. Atualmente trabalha como consultora jurídica.

*Com informações da rádio Itatiaia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por