POLÍTICA

Grupo organiza por redes sociais ato contra o aumento da tarifa de água

Protesto contra o reajuste da água está sendo organizado por meio das redes sociais. O ato está marcado para sexta-feira (14), a partir de 11h

Gisele Barcelos
Publicado em 10/12/2018 às 21:59Atualizado em 17/12/2022 às 16:19
Compartilhar

Protesto contra o reajuste da água está sendo organizado por meio das redes sociais. O ato está marcado para sexta-feira (14), a partir de 11h, na praça Doutor Jorge Frange. Até o momento não há estimativa de quantas pessoas devem participar da manifestação. 

O Codau havia anunciado inicialmente índice de 9,8%, mas recuou para 6,8% após pressão de vereadores. Na época, o presidente da autarquia, Luiz Guaritá Neto, afirmou que um estudo de emergência foi feito para conseguir cortar mais despesas da autarquia e diminuir o índice de reajuste. Guaritá argumentou que o novo índice de reajuste está 38,18% abaixo do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) dos últimos 12 meses e não seria suficiente para cobrir as despesas atuais da autarquia. Por isso, ele reforçou que mais cortes serão feitos em horas extras e gratificações para compensar o reajuste menor. 

Além disso, o presidente da autarquia afirmou que um convênio foi firmado com a Cemig para a implementação de programa de eficiência energética para baixar o consumo de energia elétrica pelo Codau – um dos itens que mais pesam na planilha de custos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por