POLÍTICA

Ismar Marão é eleito por aclamação presidente da Câmara para o biênio

Vereador Ismar Vicente dos Santos, o Ismar Marão (PSD), foi eleito presidente da Câmara de Uberaba por aclamação

Marconi Lima
Publicado em 10/12/2018 às 21:30Atualizado em 17/12/2022 às 16:19
Compartilhar

Divulgação

O principal objetivo do presidente eleito da Câmara Municipal de Uberaba é o corte de gastos

 

Vereador Ismar Vicente dos Santos, o Ismar Marão (PSD), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) por aclamação dos legisladores. O vereador comandará a Casa no próximo biênio (2019/20), com a participação de Thiago Mariscal (MDB), vice-presidente; Samuel Pereira (PR), primeiro secretário e Cleomar Barbeirinho (PHS), segundo secretário. 

Ismar substituirá Luiz Dutra (MDB), que comandou o Legislativo nos últimos quatro anos, tendo, inclusive, assumido a chefia do Executivo durante dez dias, quando da viagem do prefeito Paulo Piau (MDB) à China e Rússia e do afastamento para tratamento odontológico, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati (PTB). A posse de Marão está marcada para o dia 20, às 19h30. Neste dia também, a CMU fará a última sessão ordinária do ano.

Dutra, que preferiu ser breve e estender seu pronunciamento somente na solenidade de posse, agradeceu aos funcionários da Câmara e aos colegas que compartilharam com ele a grande responsabilidade exigida por seu cargo. O presidente reconheceu ainda o companheirismo de seus parceiros e revelou, em seguida, como a próxima Mesa Diretora encontrará as finanças do Poder Legislativo. “Não deixaremos dívida para a próxima gestão e ainda ficarão os recursos destinados para a reforma do Paço Municipal. Procuramos deixar o capital já alocado para esse fim, competindo aos integrantes da nova Mesa Diretora dar continuidade ao projeto. Durante a solenidade de posse, iremos repassar, de forma transparente, o quadro econômico em que se encontra a Câmara. Tenho certeza de que Marão estará à frente de um cenário jamais visto por qualquer outro presidente de legislaturas passadas”, referindo-se à atual situação financeira do Poder Legislativo.

Ismar é natural de Uberaba, casado com a advogada Daniela Rocha Arantes e tem quatro filhos, Jéssica, Pedro Vítor, João Lucas e o caçula Arthur.

Ingressou na Câmara, como servidor, em 1990, quando foi nomeado assessor parlamentar, permanecendo até o ano de 2001. No mesmo ano, foi aprovado em concurso público para o cargo de motorista na Prefeitura de Uberaba, sendo lotado na Secretaria de Saúde, permanecendo até meados de 2005.

Em 2003, foi aprovado no concurso público da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, para o cargo de Investigador de Polícia. Em 2012 foi agraciado com o Troféu "O Tira" de Investigador Destaque no interior de Minas Gerais, honraria maior concedida pela Chefia da Polícia Civil aos policiais que mais se destacaram.

Em 2012, foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 2.615 votos no primeiro pleito em que disputou. No último biênio da legislatura passada, terminou como segundo secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão dos Servidores Públicos Municipais.

Foi reeleito pelo Partido Social Democrata (PSD), sendo o terceiro vereador mais votado, com 4.077 votos. Eleito terá o foco no corte de gastos e adequação do Legislativo Municipal

Corte de gastos. Esse é o principal objetivo do presidente eleito da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Ismar Marão (PSD) nos primeiros meses de sua gestão. Logo após a eleição ele ocupou a Tribuna do Legislativo e disse que vai trabalhar para adequar a CMU à realidade financeira do município e do Estado.

Com posse marcada para o próximo dia 20 de dezembro, Ismar revelou ainda que pretende fazer um trabalho de transição com o atual mandatário da Casa, vereador Luiz Dutra (MDB). O objetivo é verificar quais as despesas que podem ser cortadas, sem afetar o funcionamento do Legislativo.

“Vamos ver onde é possível fazer cortes de despesas. Mas a minha ideia é economizar e fazer com que a Casa funcione sem o comprometimento dos serviços prestados pelo Legislativo”, ressaltou Ismar.

O parlamentar ainda não divulgou os nomes dos servidores que o auxiliarão na gestão da CMU. São os chamados funcionários comissionados, que devem chefiar os departamentos da Casa.

A primeira sessão do mês de dezembro foi exclusiva para a eleição da Mesa Diretora. Marcada para começar às 8h30, conforme Regimento Interno da CMU, a reunião começou com mais de duas horas de atraso. O atual presidente, Luiz Dutra, fez a abertura dos trabalhos, abriu espaço para a fala dos vereadores e somente depois, ocorreu a votação, sendo concluída pouco depois do meio-dia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por