POLÍTICA

Equipe de Zema recebeu inscritos para programa de voluntários

Mais de 2.410 pessoas se inscreveram para integrar o programa voluntariado

Publicado em 16/11/2018 às 18:38Atualizado em 17/12/2022 às 15:30
Compartilhar

Foto/divulgação

Mais de 2.410 pessoas se inscreveram para integrar o programa voluntariado de diagnóstico da situação de Minas Gerais, proposto pela equipe de transição do governo Romeu Zema (Novo). Ao todo são profissionais de 15 estados e 208 cidades espalhadas pelo país.

Na segunda-feira (19) os 40 primeiros selecionados já começarão a trabalhar em papeis de lideranças em diversas áreas. Nesse dia, a atual administração entrega todas as informações solicitadas pela nova gestão que assume o governo de Minas em janeiro.

“A resposta foi surpreendente e superou a expectativa! Esta adesão representa a confiança das pessoas nas propostas do novo governo, ao se disporem a trabalhar, sem remuneração, numa espécie de força-tarefa em prol do estado”, afirma Rodrigo Paiva, responsável pelo recrutamento dos voluntários, ao Estado de Minas.

A seleção da equipe de trabalho se dá simultaneamente com escolha do time do primeiro escalão di governo onde empresas especializadas em recursos humanos estão igualmente auxiliando de forma voluntária. Por outro lado, Rodrigo Paiva estrutura as equipes técnicas de voluntários em 17 áreas, que estarão sob a coordenação dos futuros secretários.

Os selecionados vão atuar na confecção de diagnóstico e, após este período, os voluntários atuarão de acordo com as necessidades de cada secretaria.

Entre os inscritos 23,78% têm mais de 15 anos de atuação na iniciativa privada e 21,4% tem o mesmo tempo que trabalha na administração pública.Há ainda doutores (99), mestres (51), pós-graduados (917) e outros 679 graduados.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por