POLÍTICA

Chapa de oposição da OAB está focada na participação, representatividade e transparência

O advogado Ricardo Perdigão esteve na manhã de ontem em visita ao Grupo JM de Comunicação

Marconi Lima
Publicado em 14/11/2018 às 22:08Atualizado em 17/12/2022 às 15:31
Compartilhar

Foto/divulgação

Candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseção de Uberaba pela chapa de oposição “Direito no Peito”, o advogado Ricardo Perdigão esteve na manhã de ontem em visita ao Grupo JM de Comunicação, onde falou sobre as diretrizes de sua gestão, caso seja eleito. 

A proposta da chapa “Direito no Peito” está amparada em três pilares: participação do advogado, transparência e representatividade junto à categoria e sociedade. “Teremos uma gestão com planejamento, eficiência e transparência. Nosso slogan é ‘Coragem para Fazer’ e, de fato, vamos realizar”, afirmou Perdigão. Ele propõe também a divulgação de balancetes para que os advogados possam acompanhar o que está sendo feito na entidade. “A categoria tem o direito de saber o que temos de receita e despesas e como estes recursos são alocados”, afirma o candidato.

Perdigão disse que dará atenção especial aos advogados esportistas, com a criação de um seguro, em caso de lesões. Quer também implementar ações voltadas para a valorização das advogadas. E, ainda, atuar em vários segmentos para sanar problemas de cada área. “Os advogados criminalistas, por exemplo, que vivem alguns percalços em sua atividade. Nós temos um planejamento para que nas repartições públicas onde atuem faça-se valer o respeito a prerrogativas dos advogados. E vamos fazer valer o projeto do parlatório na penitenciária”, ressaltou Perdigão. 

Ricardo Perdigão esteve no Jornal da Manhã acompanhado da candidata a vice-presidente Patrícia Teodoro da Silva, das advogadas Lorena Marega Andrade, Erika Rezende Bilharinho, Célia Andrade e da jornalista Juliana Fidélis. A eleição da OAB Uberaba para o triênio 2019/2021 está agendada para o dia 24 de novembro, sábado, das 8h às 17h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por