POLÍTICA

Após aprovar 21 cadeiras para CMU, vereador agora quer nove

Câmara deverá apreciar projeto do vereador Agnaldo Silva que reduz dos atuais 14 para nove o número de vereadores

Marconi Lima
Publicado em 14/11/2018 às 22:04Atualizado em 17/12/2022 às 15:31
Compartilhar

No início do próximo ano legislativo, a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) deverá apreciar projeto do vereador Agnaldo Silva (PSD) que reduz dos atuais 14 para nove o número de vereadores na próxima Legislatura. A matéria já foi protocolada no Legislativo e a expectativa é que inicie a tramitação em fevereiro de 2019. Em dezembro de 2017, a mesma Câmara aprovou projeto de lei que ampliou de 14 para 21 o número de vereadores na próxima legislatura. A mudança será válida a partir das eleições municipais de 2020. 

A votação foi rápida, com 13 votos favoráveis; apenas o vereador Samuel Pereira (PR) votou contra. Ele justificou à época que é a favor do aumento de cadeiras, mas não acredita que seria o momento adequado para discutir a proposta. Houve vaias durante a votação, mas sem tumulto ou interrupção dos trabalhos.

Agnaldo, que votou favorável ao aumento no número de cadeiras na CMU, disse que mudou de opinião por conta de manifestações de populares que solicitaram a redução de cadeiras. “Votei favorável pelo aumento quando da apresentação do projeto. Mas agora, por conta dos pedidos da população pela redução do número de vereadores, decidi apresentar esse projeto [que reduz de 14 para nove]. Nunca é tarde para revermos posições”, destacou Agnaldo Silva, que atualmente é vice-presidente da Câmara.

Sessões. A CMU fará a última sessão do ano em 20 de dezembro. No dia 21 acontece a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por