POLÍTICA

Sem repasses do Estado, município atrasa liberação do tíquete-alimentação

Tíquete-alimentação não será liberado hoje aos servidores municipais. O saldo geralmente é creditado no dia 15 de cada mês

Gisele Barcelos
Publicado em 14/11/2018 às 22:01Atualizado em 17/12/2022 às 15:32
Compartilhar

Tíquete-alimentação não será liberado hoje aos servidores municipais. O saldo geralmente é creditado no dia 15 de cada mês, mas a Prefeitura comunicou ontem o atraso e justificou a falta de recursos em caixa. O município recebeu na última terça-feira (13) parcela do ICMS e do Fundeb, mas o montante foi direcionado para quitar a folha de pagamento do funcionalismo ontem e depositar os salários dos servidores com remuneração acima de R$3.000. 

Na nota oficial, a administração argumenta que priorizou o pagamento da mensalidade do plano de saúde dos servidores com os recursos disponíveis, para evitar a descontinuidade no atendimento médico aos funcionários e dependentes. Com isso, não houve dinheiro para liberar o crédito do tíquete. Por enquanto, ainda não há previsão de data para regularizar o pagamento do benefício. “Assim que houver recursos suficientes, o tíquete-alimentação será liberado imediatamente”, continua a nota. 

Além disso, a Prefeitura manifesta no comunicado que o fluxo de caixa foi prejudicado pela falta ou atraso de repasses do Estado. Segundo o levantamento, a dívida do governo estadual com o município já soma R$109 milhões, com as retenções de ICMS, Fundeb e outros repasses. “Isso tem impactado negativamente o fluxo de caixa. Medidas de economia estão sendo adotadas desde agosto e novas ações serão anunciadas nos próximos dias”, encerra o comunicado. Este é o segundo mês consecutivo que a Prefeitura atrasa na liberação do tíquete. Em outubro, o saldo só foi disponibilizado dois dias depois nos cartões dos servidores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por