POLÍTICA

Prefeitos se articulam para pedir intervenção federal em Minas

Decisão foi comunicada durante assembleia de gestores municipais, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte

Gisele Barcelos
Publicado em 14/11/2018 às 21:58Atualizado em 17/12/2022 às 15:32
Compartilhar

Foto/Reprodução AMM

Gestores municipais se reuniram ontem em Belo Horizonte e decidiram pedir audiência ao presidente Temer e intervenção em Minas

Prefeitos mineiros se articulam para solicitar intervenção federal no Estado de Minas Gerais. O ofício com a solicitação será entregue em Brasília na segunda-feira (19). Dirigentes da Associação Mineira dos Municípios (AMM) já tem agenda com o presidente da República, Michel Temer, para discutir o assunto. 

A decisão foi comunicada ontem aos gestores municipais em assembleia. Presente na reunião em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau (MDB) apoiou a medida. “A situação do Estado é gravíssima e os municípios estão sendo arrastados para o precipício. Podemos fazer algo mais na contenção de despesas, sim, e vamos fazer. Mas não será suficiente se não acharem uma solução entre a União e o Estado de Minas Gerais”, pondera.

Segundo o prefeito, a equipe do governo municipal está mobilizada permanentemente em torno da questão. Agora ele informa que o Legislativo será chamado para tomar conhecimento da gravidade do cenário e das consequências que podem surgir, inclusive “medidas amargas a serem tomadas” pela administração.

Uma reunião com lideranças políticas da região está programada na próxima semana em Uberaba. O encontro acontecerá após o recesso do Dia da Consciência Negra e deve contar também com o presidente da AMM, Julvan Lacerda. 

A assembleia extraordinária ontem em Belo Horizonte foi também um momento para os prefeitos discutirem os próximos passos a serem dados em relação ao confisco que tem sido praticado pelo Estado em busca de uma solução. Foi acertado que a AMM irá notificar a equipe de transição do governador eleito Romeu Zema sobre a regularização dos repasses constitucionais e legais aos municípios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por