POLÍTICA

Vereador propõe trocar grades centrais da avenida Leopoldino por canteiros de flores

O parlamentar disse que a ideia é uma forma de aproveitar a revitalização do centro da cidade

Marconi Lima
Publicado em 13/11/2018 às 21:19Atualizado em 17/12/2022 às 15:25
Compartilhar

Arquivo

Grades na avenida central da cidade foram tema em discussão durante sessão plenária do Legislativo municipal

O uso de grades nos canteiros centrais do sistema BRT/Vetor, localizadas na avenida Leopoldino de Oliveira, foi discutido durante reunião na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Uma sugestão diferente foi apresentada para substituir o artefato utilizado no meio dos canteiros. 

Os vereadores aprovaram o Requerimento 4071, de autoria do vereador Rubério Santos (MDB), líder do Governo na CMU, que solicita ao Executivo substituir as grades por cercas-vivas de plantas, sugerindo as “ixoras” nas cores vermelha e amarela para serem plantadas no local. O parlamentar disse que a ideia é uma forma de aproveitar a revitalização do centro da cidade, uma vez que a medida visa oferecer maior qualidade ambiental – e até mesmo visual – à população que transita por aquela via.

Para Rubério, enquanto as grades dão a impressão de divisão e em muitos pontos foram retiradas e sequer repostas, as plantas, que florescem o ano inteiro, darão visual harmonioso, além de ajudar na melhoria da qualidade do ar dessa via, que já está bastante poluída. O vereador lembra ainda que, em muitos trechos, as grades foram retiradas e não repostas até agora, comprovando que são desnecessárias. 

Novo. O corredor Sudeste/Gameleiras, que conta com nove estações de embarque/desembarque e uma extensão de 3,7 quilômetros, passa pelas avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges de Araújo e Bandeirantes e não tem utilização de grades. A via exclusiva atende moradores dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Leblon, Costa Teles, Valim de Melo, Gameleiras, Chica Ferreira, Maracanã, Isabel do Nascimento e Rio de Janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por