POLÍTICA

Análise técnica dos consórcios que disputam iluminação será no dia 21

Cinco consórcios estão na disputa do contrato e apresentaram documentos para comprovar habilitação técnica

Gisele Barcelos
Publicado em 13/11/2018 às 21:18Atualizado em 17/12/2022 às 15:25
Compartilhar

Prefeitura dá continuidade na próxima semana à concorrência referente à PPP da Iluminação Pública. Cinco consórcios estão na disputa do contrato e apresentaram documentos para comprovar habilitação técnica. 

A sessão para a análise técnica da documentação está marcada para o dia 21 de novembro e serão anunciados os consórcios aptos para seguir à fase de disputa de preços. Ao todo, 20 empresas estão envolvidas nos cinco consórcios interessados na concorrência.

Segundo informações da Prefeitura, o resultado da avaliação está previsto para ser publicado no Porta-Voz do dia 23 de novembro para acesso público. A expectativa do prefeito Paulo Piau (MDB) é finalizar o processo antes do fim do ano para começar a modernização do parque de iluminação no início de 2019.

O valor total do contrato está estimado em R$789.551.895,35. Pelo edital, R$186.381.920,90 serão aplicados para a substituição por lâmpadas de LED de todo o parque de iluminação, somente nos primeiros 18 meses da PPP. A vencedora do processo será responsável pela modernização da tecnologia existente na rede de iluminação pública no prazo de 30 anos. 

A Prefeitura tenta viabilizar a PPP da iluminação pública desde 2016, mas houve questionamentos no Tribunal de Contas do Estado e a primeira licitação foi paralisada. O processo ficou quase dois anos parado no TCE e acabou sendo revogado. Um novo edital foi publicado este ano, mas também surgiram contestações que interromperam o processo em setembro e só agora a concorrência parece caminhar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por