POLÍTICA

Prefeitura descarta duas edições do Casamento Comunitário em cada ano

O órgão respondeu a uma solicitação feita na Câmara Municipal de Uberaba

Marconi Lima
Publicado em 12/11/2018 às 21:16Atualizado em 17/12/2022 às 15:27
Compartilhar

A realização de uma segunda edição anual do Casamento Comunitário foi descartada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). O órgão respondeu a uma solicitação feita na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Em ofício enviado à Câmara, a Seds informou que, de acordo com a Lei 9.638, o Casamento Coletivo Comunitário é celebrado sempre no mês de maio de cada ano, com no mínimo dez casais, e que a edição ocorrida em 2018 não apresentou lista de espera de casais, ressaltando ainda que para a oficialização do matrimônio os casais precisam estar aptos. 

Na justificativa, a Seds argumentou que “em toda edição do Casamento Comunitário há gastos com decoração, serviços gráficos, saxofonista ou banda para a cerimônia, quitutes e bem-casados e uma lembrancinha para cada casal. Os gastos previstos para a 16ª edição do evento (prevista para maio de 2019) é de R$16.680, sendo de recurso vinculado do IGDBF”. Ainda no documento, a secretaria lamentou a impossibilidade de deferir o pleito e esclareceu ainda que para a realização de mais uma edição do Casamento Comunitário em 2018 seriam gastos em torno de R$17 mil, tornando inviável a realização do mesmo. 

O pedido de uma segunda edição do Casamento Comunitário foi feito em agosto pelo vereador Samuel Pereira (PR). A justificativa do parlamentar é que, nos meses de novembro ou dezembro, há número expressivo de procura pelos interessados no evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por