POLÍTICA

Vereador cobra posição do MP a respeito da CEI da Pró-Saúde

Documento foi entregue à Promotoria no dia de 17 de novembro de 2015

Marconi Lima
Publicado em 12/11/2018 às 21:14Atualizado em 17/12/2022 às 15:27
Compartilhar

Em 2015 a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades da Pró-Saúde quando a mesma geria as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) na cidade. 

À época, a mesma CMU não aprovou o pedido feito no relatório final da CEI para a criação de uma Comissão Especial Processante (CEP) para aprofundar as investigações. A CEI era formada pelos então vereadores Samir Cecílio, Marcelo Borjão e Samuel Pereira. A Mesa Diretora da CMU na ocasião, dirigida por Luiz Dutra (MDB), determinou encaminhamento da documentação da CEI ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Federal e aos órgãos de fiscalização interna da Prefeitura de Uberaba.

Mas, este mês o relatório da CEI retornou ao plenário por meio de requerimento 764/2018. O vereador Thiago Mariscal (MDB) solicitou ao Ministério Público informações a respeito do relatório encaminhado na ocasião. Os vereadores Rubério Santos (MDB), Ismar Marão (PSD), Ronaldo Amâncio (PTB), Fernando Mendes (PTB) e Kaká Carneiro (PR) também assinaram a solicitação. 

Mariscal ressalta que o documento foi entregue à Promotoria no dia de 17 de novembro de 2015. “Já se passaram três anos. É possível que as investigações tenham um norte. Foram muitas provas coletadas pelos vereadores da legislatura anterior. A população aguarda essa satisfação. Se alguém for culpado, precisa responder e pagar”, disse Thiago.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por