POLÍTICA

Piau volta ao expediente e fala das perspectivas de negócios com a China

Após viagem à China na semana passada, o prefeito Paulo Piau retomou ontem expediente no Centro Administrativo

Gisele Barcelos
Publicado em 12/11/2018 às 21:08Atualizado em 17/12/2022 às 15:27
Compartilhar

Neto Talmeli/PMU

Prefeito Paulo Piau retornou da China e ontem se reuniu com secretários para falar sobre as perspectivas de negócios com o país asiático

Após viagem à China na semana passada, o prefeito Paulo Piau retomou ontem expediente no Centro Administrativo da Prefeitura e se reuniu com diversos secretários. O chefe do Executivo liderou uma comitiva com representantes de cooperativas, empresários e produtores do setor rural para abrir caminhos para a exportação no mercado asiático. 

Ao analisar o resultado da viagem, o prefeito declarou que existe uma grande oportunidade para a venda de produtos agrícolas para a China e alguns integrantes da comitiva já até fecharam negócios durante a visita ao país asiático, onde participou da Feira do Agronegócio. “Vamos fazer uma série de reuniões posteriores com entidades de classe e vereadores para contar sobre esses caminhos”, reitera.

Piau pretende visitar a Câmara Municipal e também conversar com as lideranças classistas para organizar a preparação dos empresários e produtores da cidade para a venda no mercado exterior. “Exportação não é bicho de sete cabeças. Temos produto de qualidade. Uberaba está na crista da onda para liderar processo desta natureza. Somos a capital nacional do agronegócio”, posiciona.

Conforme Piau, a China produz apenas 30% do que consome em termos de alimentos. Por isso, o país busca rotas comerciais diretas com lugares produtores de alimentos, inclusive a formatação de um corretor de exportação Brasil-China.

Segundo o prefeito, Uberaba tem clima, posição geográfica, solo, capacidade e tecnologia para suprir essa demanda. “Precisamos pensar grande com relação ao mercado externo e mostrar que é possível. Há mercado e a gente saber muito bem produzir comida”, orienta. 

A viagem do prefeito e dos integrantes da comitiva foi feita a convite do país asiático e não houve despesas para o Poder Público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por