POLÍTICA

Sem receber salários, médicos ameaçam paralisar atendimentos

Com o escalonamento, médicos, enfermeiros e dentistas, com vencimentos superiores a R$3 mil, ainda não têm data para recebimento

Gisele Barcelos
Publicado em 12/11/2018 às 21:06Atualizado em 17/12/2022 às 15:27
Compartilhar

Divulgação

Unidade Matricial do Alfredo Freire é uma das que poderão ter o funcionamento afetado com possível paralisação

Sem receber salários, médicos, enfermeiros e dentistas da Prefeitura ameaçam paralisar atividades. A mobilização vem sendo feita por meio das redes sociais e atingiria o atendimento das unidades básicas, das matriciais e das regionais de saúde.

Pelo segundo mês consecutivo, a Prefeitura adotou o escalonamento de salários do funcionalismo em dois lotes. Apenas os servidores com remuneração até R$3 mil receberam no quinto dia útil, o que não incluiu os médicos, enfermeiros e dentistas da rede mun

Conforme as informações repassadas ao Jornal da Manhã, os profissionais aguardam a efetivação do pagamento até quarta-feira (14). Caso o salário não seja depositado na data, o grupo não trabalhará na sexta-feira (16), data em que as unidades básicas e regionais estariam abertas após o feriado do dia 15 de novembro.

A paralisação, entretanto, não afetaria as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), já que as duas são administradas pela Funepu e os profissionais recebem direto da entidade. O Hospital Regional também não teria alteração, pois tem a gestão da Universidade de Uberaba.

Em resposta, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o município continua aguardando repasses devidos pelo governo estadual para viabilizar a quitação do restante da folha de pagamento dos servidores. Não foi dada previsão para a liberação do segundo lote de salários e nem medidas paliativas que podem ser adotadas para evitar prejuízos no atendimento das unidades de saúde, caso a paralisação seja confirmada.

Na nota enviada ao Jornal da Manhã, a administração municipal posiciona ainda que não tem qualquer informação a respeito de paralisação dos profissionais. “Não houve, até o momento, qualquer manifestação oficial por parte da(s) categoria(s) mencionada(s)”, diz o texto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por