POLÍTICA

Prefeito espera que radares nas ruas da cidade sejam reativados este ano

Radares devem ser reativados nas ruas de Uberaba até o fim do ano. A previsão é do prefeito Paulo Piau (MDB)

Gisele Barcelos
Publicado em 17/10/2018 às 22:13Atualizado em 17/12/2022 às 14:36
Compartilhar

Radares devem ser reativados nas ruas de Uberaba até o fim do ano. A previsão é do prefeito Paulo Piau (MDB), ressaltando que recursos já estão sendo viabilizados para o investimento no retorno da fiscalização eletrônica já com equipamentos com a tecnologia OCR, que permite identificar veículos roubados/furtados e placas frias. 

A Codiub finalizou em setembro processo licitatório para a locação de radares. O contrato abrange a oferta de equipamentos para atender até 10 municípios. Até o momento ainda não confirmação se a Prefeitura de Uberaba vai aderir ao pacote.

A Secretaria Municipal de Trânsito solicitou orçamentos de outras empresas para fazer uma cotação de preços e identificar se o valor oferecido pela Codiub é o menor disponível no mercado. O titular da pasta, Wellington Cardoso, afirma que o processo está sendo conduzido pela comissão de licitação e ainda não houve um retorno sobre o assunto. Cardoso afirma que o cronograma para reativar a fiscalização eletrônica até o fim do ano é viável se a decisão quanto ao contrato for tomada até o novembro. Do contrário, ele acredita que o prazo não será suficiente. 

Uberaba está há dois anos com os radares desligados. Um processo licitatório chegou a ser aberto em 2016 para a locação dos aparelhos, mas acabou cancelado por contenção de despesas na época.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por