POLÍTICA

Três nomes são cogitados para disputar a presidência da Mesa Diretora da CMU

A menos de três meses do encerramento do mandato da atual Mesa Diretora, três nomes são cogitados para a disputa

Marconi Lima
Publicado em 15/10/2018 às 22:34Atualizado em 17/12/2022 às 14:30
Compartilhar

Arquivo

Marão é integrante do G9, grupo de nove vereadores que no fim de 2016 fechou questão em torno do nome de Dutra para presidente

A menos de três meses do encerramento do mandato da atual Mesa Diretora, três nomes são cogitados para a disputa da sucessão do vereador Luiz Dutra (MDB) na presidência da Casa: Ismar Marão (PSD), Samuel Pereira (PR) e Almir Silva (PR). 

Dutra está há quatro anos no comando da Casa. Serão dois anos da atual Legislatura e outros dois do mandato passado. Ele foi candidato único na eleição que definiu a Mesa Diretora que hoje comanda a CMU. Contou com 13 votos.

Marão e Pereira são integrantes do chamado G9, um grupo de nove vereadores que no fim de 2016 fechou questão em torno do nome de Dutra para a presidência. Integravam o grupo à época, além dos dois, Dutra, Alan Carlos (Patri), Kaká Carneiro (PR), Denise Max (PR), Fernando Mendes (PTB), Ronaldo Amâncio (PTB) e Agnaldo Silva (PSD).

Nem um deles fala abertamente sobre o processo eleitoral. Mas, há um entendimento na Casa de que são grandes as chances de candidatura única. Marão tem apoio do deputado federal Marcos Montes (PSD), candidato a vice-governador na chapa majoritária encabeçada por Antonio Anastasia (PSDB). Já Samuel Pereira e Almir Silva (líder do governo na Câmara) integram a maior bancada do Legislativo, o PR, com quatro vereadores. 

A data para a eleição não está definida. Os membros atuais da Mesa Diretora não podem concorrer a cargos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por