POLÍTICA

Prefeitos vão ao TCE e discutem fim de ano com atraso de repasses

Prefeitos se reuniram ontem com equipe do Tribunal de Contas em busca de orientações sobre prestação de contas dos municípios

Gisele Barcelos
Publicado em 15/10/2018 às 22:29Atualizado em 17/12/2022 às 14:30
Compartilhar

Divulgação

Prefeitos querem saber como fechar as contas deste ano com os débitos por parte do governo do Estado

Prefeitos se reuniram ontem com equipe do Tribunal de Contas (TCE-MG) em busca de orientações sobre prestação de contas dos municípios para o ano de 2018, devido aos problemas enfrentados com os atrasos nos repasses estaduais.

O presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), Rui Ramos, participou da agenda com representantes da AMM (Associação Mineira dos Municípios). Segundo ele, o grupo aproveitou para mostrar as dificuldades no fechamento das prestações de contas este ano. 

Além disso, os gestores citaram que algumas prefeituras mineiras sequer têm condições para fechar o ano por causa da crise financeira instalada no país e do atraso de repasses por parte do governo estadual. “É um momento delicado no qual estamos procurando mecanismos para reverter a situação e contribuir de forma positiva na busca de soluções que venham, antes de tudo, cuidar para que o povo não sofra, ainda mais, com os efeitos da crise”, finalizou Ramos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por