POLÍTICA

Secretário explica atrasos na obra da Interbairros na Câmara

As obras da avenida Lincoln Borges de Carvalho, também conhecida como Interbairros, já se arrastam há um bom tempo

Marconi Lima
Publicado em 22/09/2018 às 14:21Atualizado em 17/12/2022 às 13:46
Compartilhar

O andamento das obras da avenida Interbairros motivou convite realizado pelos vereadores ao secretário municipal de Obras, Marcondes Nunes de Freitas, que esteve na semana que passou no plenário do Legislativo. As obras da avenida Lincoln Borges de Carvalho, também conhecida como Interbairros, já se arrastam há um bom tempo.

Segundo o secretário, a licitação inicial não previu o tipo de terreno que encontraria, pois o mato encobria as rochas do morro. Ele disse que o prazo inicial previsto para a obra era de seis meses, mas isto não aconteceu devido a vários problemas. Ele contou que a ganhadora da licitação, empresa Nobrega Pimenta, de Uberaba, chegou a iniciar as obras, mas a segunda colocada, empresa RN, de Belo Horizonte, entrou com recurso jurídico e conseguiu reverter o resultado, assumindo o serviço.

De acordo com o secretário, na planilha estava prevista a demolição das rochas através da perfuração, porém isto não foi possível, e o município precisou pedir autorização do Exército para usar explosivos, o que provocou ainda mais atrasos. Conforme a explicação de Marcondes, durante a execução surgiram minas d’água, sendo necessário realizar um sistema de drenagem mais complexo, com tubulações nas laterais da pista e nos canteiros centrais, além de um colchão drenante de 90 centímetros de altura, formando um subleito, entre outras medidas necessárias. 

“No trecho ‘um’, próximo à rotatória, está sendo executada a base, o dois está pronto e o três também precisou de drenagem em uma parte, para interligar com a rede existente”, acrescentou. O secretário informou, ainda, que no trecho cinco também faltam serviços, como a pavimentação, além da obra do viaduto Cirella, sobre a linha férrea do VLi, que deverá ser iniciada até o fim deste ano. O viaduto tem previsão de ser concluído no prazo de um ano, sendo estimado em R$2,3 milhões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por