POLÍTICA

Opostos: Bolsonaro tem maior rejeição e maior aceitação entre mulheres mineiras

#EleNão ou #EleSim ?

Publicado em 22/09/2018 às 11:23Atualizado em 17/12/2022 às 13:42
Compartilhar

Os posicionamentos polêmicos de Jair Bolsonaro fizeram crescer nas redes sociais dois movimentos bastante distintos. Um é formado por mulheres que rejeitam completamente sua candidatura, o “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, cuja presença no Facebook já acumulava mais de 2,4 milhões de curtidas quando foi hackeado. Outro é a favor do candidato do PSL, com páginas “Bolsogatas” e “Musas de Direita”.

O grupo contrário a Bolsonaro está organizando mais de 40 manifestações contra o candidato em 19 estados e no Distrito Federal. Em Minas, estão previstos protestos em várias cidades, inclusive em Uberaba e também em Juiz de Fora, onde ele sofreu atentado durante ato de campanha.

Eleitoralmente, a situação se apresenta com indicadores contraditórios. Por um lado, o índice de rejeição é de 50% em setembro, segundo dados do Ibope; por outro, é dele o maior percentual de apoio feminino nesta eleição, com 20% - e os números continuam crescendo, tanto pró como contra. O segundo colocado no apoio das mulheres é Fernando Haddad (PT), que tem 19%.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por