POLÍTICA

Prefeitura reinicia pré-ocupação dos Girassóis 3 e 4 em 9 de outubro

Depois de quase um ano de impasse, Cohagra reinicia em outubro reuniões para pré-ocupação dos Girassóis 3 e 4

Gisele Barcelos
Publicado em 21/09/2018 às 22:30Atualizado em 17/12/2022 às 13:44
Compartilhar

Depois de quase um ano de impasse, Cohagra  reinicia em outubro reuniões para pré-ocupação dos Girassóis 3 e 4. A convocação será feita nos dias 8 e 9 de outubro no site da companhia e também no Porta-Voz. Ao todo, 990 famílias aguardam a entrega das casas nos dois bairros.

Mais de 90% das obras já estão concluídas nos Girassóis 3 e 4, mas o serviço foi interrompido devido a um impasse referente a adequações de projetos de execução de água de esgoto. Um acordo judicial foi firmado na semana passada para atender as novas diretrizes e projetos do Ministério das Cidades referentes ao esgotamento sanitário dos loteamentos.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a Caixa Econômica Federal autorizou a continuidade do procedimento em reunião na última segunda-feira (17) em Brasília.

Jammal esclarece que a participação dos contemplados é obrigatória e as reuniões de pré-ocupação servem para formatar o bairro antes da entrega, passando todas as informações do local, das casas e garantias dos imóveis. “Também é oportunidade para que os moradores se conheçam, para que se faça todo o projeto social, necessário antes da entrega”, explica. 

Por outro lado, ainda não há data definida para as reuniões de pré-ocupação do Alfredo Freire 4, que contempla 540 famílias. As obras foram paralisadas no ano passado após a construtora Global ter problemas financeiros abandonando a construção. Caixa Econômica Federal já finalizou licitação para contratar empresa substituta para finalizar as obras, mas falta a assinatura da ordem de serviço para retomar as atividades no residencial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por