POLÍTICA

Candidatos a deputado federal respondem questões de alunos do Marista em debate

O encontro com os candidatos faz parte do Projeto Eleições, que desenvolve a cidadania dos estudantes

Marconi Lima
Publicado em 21/09/2018 às 22:28Atualizado em 17/12/2022 às 13:44
Compartilhar

Fábio Braga

Alunos do 9º ano até o 3º do ensino médio participaram ontem de debate com onze candidatos a deputado federal 

Com a participação dos candidatos a deputado federal Adelmo Leão (PT), Caio Narcio (PSDB), Eclair Gomes (DEM), Franco Cartafina (PHS), Gabriel Mendes (Novo), Gledston Moreli (PPL), João dos Reis de Souza (PRTB), Romeu Borges (PSL), Subtenente Barbosa (PSL), Ronaldo Rocha (PRTB) e Josimar Rocha (PDT), alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio do Colégio Marista Diocesano realizaram debate ontem.

O encontro com os candidatos faz parte do Projeto Eleições, que desenvolve a cidadania dos estudantes e também estimula a formação e as eleições para o Grêmio Estudantil Marista. O debate foi mediado pelo professor Adriano Donizete Rodrigues da Silva e dividido em quatro blocos. Cada candidato falou por um minuto ao público, em uma espécie de apresentação. No segundo bloco os candidatos fizeram perguntas entre si. Em seguida, os pretendentes a uma vaga para a Câmara Federal responderam perguntas formuladas pelos alunos e professores da área de humanas do Colégio Marista Diocesano. E, para encerrar, fizeram suas considerações finais. 

“Esse evento é muito importante, pois temos trabalhado com nossos alunos sobre as eleições e eles têm acompanhado de perto esse processo, inclusive com navegação em sites como o Transparência Brasil. E esses eventos certamente vão ajudar muito na definição do voto”, disse o professor Adriano Donizete. Na próxima sexta-feira (28), às 7h30, será a vez do confronto entre os candidatos a deputado estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por