POLÍTICA

Secretário nacional de Mobilidade apoia projetos, mas afirma estar sem recursos

Inácio Bento de Morais Júnior afirmou que Ministério das Cidades dará apoio para novos empreendimentos na cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 20/09/2018 às 22:47Atualizado em 17/12/2022 às 13:41
Compartilhar

Jairo Chagas

Inácio Bento de Morais Júnior, secretário nacional de Mobilidade Urbana, posicionou que recursos do Orçamento Geral da União não estão disponíveis

Presente à inauguração do terminal Beija-Flor, o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Inácio Bento de Morais Júnior, afirmou que Ministério das Cidades dará apoio para novos empreendimentos na cidade, mas posicionou que recursos do Orçamento Geral da União não estão disponíveis. No discurso, ele apontou os financiamentos como alternativa para custear novas obras de infraestrutura.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário ressaltou que a situação econômica do país não permite a oferta de recursos a fundo perdido para o custeio de projetos nos próximos anos, pois é necessário equilibrar as despesas do orçamento federal. 

No entanto, o secretário posiciona que recursos federais ainda estão disponíveis por meio de financiamentos disponíveis nos bancos públicos. “Recursos de OGU [Orçamento Geral da União] praticamente não existem hoje no país e talvez a situação continuará por alguns anos à frente. Uberaba, com capacidade de endividamento, pode buscar os recursos e trazer as obras que o município precisa”, manifestou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por