POLÍTICA

Ex-prefeito de Uberlândia é preso em operação do MP

Na ação, também foram presos preventivamente o ex-secretário Municipal de Trânsito e Transportes e a ex-secretária municipal de Educação durante a gestão do ex-prefeito.

Publicado em 20/09/2018 às 12:33Atualizado em 17/12/2022 às 13:38
Compartilhar

 Michele Ferreira/G1

Esta é a segunda vez no ano que Gilmar Machado é preso

O ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado foi preso na manhã desta quinta-feira (20), em sua casa, na Operação "Kms de Vantagem" do Ministério Público. Ao todo foram expedidos 30 mandados de prisão temporária e preventiva, além de 31 mandados de busca e apreensão. 

Na ação, também foram presos preventivamente Alexandre Andrade, que foi secretário Municipal de Trânsito e Transportes durante a gestão do ex-prefeito, e a ex-secretária municipal de Educação, Gercina Novais.

As investigações tiveram como foco licitações celebradas pelo município de Uberlândia em 2014, cujo objeto era a contratação de empresa para prestação de serviço do transporte público escolar.

Gilmar Machado e Alexandre Andrade são candidatos a deputado federal. Vale mencionar que, segundo a legislação eleitoral, a partir desta sexta-feira (21) nenhum candidato pode ser detido ou preso, somente em flagrante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por