POLÍTICA

Ex-presidente do MDB, Toninho Andrade nega apoio a Adalclever e vai de Anastasia

Antônio Andrade, o Toninho Andrade, declarou apoio à candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) a governador de Minas

Marconi Lima
Publicado em 18/09/2018 às 22:45Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Divulgação

Candidato a deputado federal pelo MDB, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o Toninho Andrade, declarou apoio à candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) a governador de Minas Gerais. Vale lembrar que o MDB lançou a candidatura de Adalclever Lopes ao Palácio da Liberdade

Ao site de notícias Uai, Andrade afirmou que uma ala do partido não reconhece a legitimidade da indicação. “A candidatura não foi escolhida pelas bases do MDB. Foi escolhida por meia dúzia de deputados, a portas fechadas”, argumentou o vice-governador. Depois da convenção realizada pela legenda, foi delegada a uma comissão de sete integrantes – entre deputados federais e estaduais – a escolha de qual caminho seguir nas eleições.

Antônio Andrade foi destituído da presidência do MDB em julho, depois da divulgação de um documento com a renúncia de 55 membros do diretório estadual, representando a insatisfação do grupo com a permanência do vice-governador no cargo. O próprio Andrade, após rompimento com o governador Fernando Pimentel (PT), afirmou que o MDB deveria ter candidatura própria ao Palácio da Liberdade. 

Além de Andrade, boa parte dos 167 prefeitos do MDB em Minas, como o de Uberaba, Paulo Piau, trabalha pela eleição de Anastasia ao governo do Estado. A assessoria de Adalclever informou que ele não comentaria o assunto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por