POLÍTICA

Salário na Prefeitura no 5º dia ainda é incerto, diz secretário

Ainda não é possível assegurar que o pagamento do funcionalismo será feito até o quinto dia útil no mês de outubro

Gisele Barcelos
Publicado em 18/09/2018 às 22:42Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Ainda não é possível assegurar que o pagamento do funcionalismo será feito até o quinto dia útil no mês de outubro, conforme o secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes. O titular da pasta posiciona que a definição da data depende do comportamento dos repasses estaduais, especialmente por causa do Fundeb.

Questionado sobre a data de pagamento, Fontes afirma que não é possível dar uma resposta no momento. Ele ressalta que ainda existem mais de R$2 milhões atrasados do Fundeb e os recursos são importantes para completar o valor necessário para os salários dos professores.

O secretário pondera que houve uma promessa do governo estadual para quitar a dívida dos repasses atrasados até o fim deste mês. Caso o prazo se confirme, ele declara que o município terá segurança para definir a data de pagamento dos servidores. “Enquanto o dinheiro estiver no ar, não tenho como fazer compromisso”, encerra.

Em setembro, a Prefeitura não conseguiu depositar os salários no quinto dia útil para a categoria e justificou que o atraso ocorreu porque o Estado não cumpriu os repasses programados na primeira semana do mês. 

O pagamento saiu três dias depois, em 13 de setembro. A data foi a mesma da liberação da primeira parcela dos salários para o funcionalismo estadual.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por