POLÍTICA

Secretário nacional de Mobilidade estará na inauguração do BRT

Novo trecho terá solenidade nesta quinta-feira (20), entrará em operação no sábado (22) e vai atender cerca de 80 mil pessoas

Gisele Barcelos
Publicado em 18/09/2018 às 22:36Atualizado em 17/12/2022 às 13:36
Compartilhar

Jairo Chagas

Terminal Sudoeste do transporte coletivo será inaugurado amanhã, com a presença do secretário nacional de mobilidade

O corredor Beija-Flor do BRT será inaugurado nesta quinta-feira (20) com presença do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Inácio Bento de Morais Júnior. A entrada efetiva em operação do trecho está programada para sábado (22), a partir de 5h da manhã.

O representante do Ministério das Cidades confirmou presença na solenidade esta semana. O evento acontecerá amanhã, a partir de 17h30. O novo terminal atenderá aproximadamente 80 mil pessoas por dia. O trecho Beija-Flor contará com nove linhas, com uma extensão de 5,8 quilômetros e 11 estações de embarque/desembarque.

Para a entrada em operação do novo corredor do BRT, testes de eficiência estão sendo realizados ao longo desta semana em todos os ônibus para a conferência da abertura e fechamento de portas, sistemas de acionamento de parada e outras funcionalidades das estações.

Em paralelo, os motoristas fizeram o treinamento sobre o funcionamento geral das estações, embarque e desembarque dos passageiros, itinerários, entre outras informações necessárias para o pleno funcionamento do novo corredor do BRT. 

Além disso, os usuários do transporte público estão sendo orientados sobre as alterações e inserções de linhas que passarão pelo novo terminal. O material será entregue pelos fiscais da Prefeitura e das empresas de transporte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por