POLÍTICA

Período de chuvas pode atrasar implantação do estacionamento rotativo na área central

A previsão é realizar a obra ainda este ano, mas o cronograma depende das condições climáticas

Gisele Barcelos
Publicado em 17/09/2018 às 22:50Atualizado em 17/12/2022 às 13:34
Compartilhar

Gisele Barcelos

Sérgio Soares, diretor da empresa responsável pelo estacionamento rotativo, se reuniu ontem com lojistas e o secretário de Trânsito, Wellington Cardoso

Período de chuvas pode atrasar implantação do novo sistema de estacionamento rotativo no centro da cidade. A previsão é realizar a obra ainda este ano, mas o cronograma depende das condições climáticas.

Em reunião com lojistas ontem, o diretor de Relações Institucionais da empresa responsável pela concessão da Área Azul, Sérgio Soares, manifestou que a intenção era concluir até novembro, mas o período de chuvas trouxe complicações. "O problema é a sinalização horizontal. Jogar tinta no asfalto molhado é jogar dinheiro fora. A nossa preocupação é se teremos períodos de estiagem para fazer demarcação das vagas", pondera. Ainda assim o diretor afirmou que todos os esforços estão sendo realizados para estar com o sistema em operação em dezembro, mesmo que seja no período educativo previsto no contrato.

Na reunião também foi cobrada a fiscalização do tempo de uso das vagas, que caberá à empresa. Já a Prefeitura fará a fiscalização do estacionamento irregular nas vias. Além disso, foram esclarecidas dúvidas sobre como funcionará a questão de cargas e descarga no centro, onde também será cobrado das carregadoras pelo tempo de permanência nas vagas. 

Depois de diversos entraves para contratar a empresa para gerenciar a Área Azul, a Explora Participações e Sistema da Informação S/A apresentou a melhor oferta de pagamento da outorga no valor de R$4.651.142,31 para assumir a concessão das 2.829 vagas de estacionamento rotativo. A empresa também deverá realizar obras de adequação, implantar, operar e dar manutenção em sistema eletrônico automatizado para controle do uso remunerado das vagas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por