POLÍTICA

Proposta que garante espaço para artistas locais em eventos é sobrestada no plenário

O projeto estipula que em eventos culturais realizados ou patrocinados pela PMU haverá reserva de vagas para artistas locais

Publicado em 20/08/2018 às 23:06Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Proposta com o objetivo de reservar vagas em eventos culturais municipais para artistas locais foi sobrestada, em sessão de ontem na Câmara, por seu autor, Samuel Pereira (PR), que justificou sua decisão com a necessidade de estudar melhor alguns pontos da iniciativa com a Fundação Cultural. 

O projeto estipula que em eventos culturais realizados ou patrocinados pela Prefeitura Municipal haverá reserva de vagas para artistas locais. “Elas deverão ser iguais ou superiores a 40% do número de vagas criadas para o evento”, completou o vereador. “A ocupação das mesmas será feita por artistas locais devidamente cadastrados na Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Uberaba, os quais farão parte de uma lista a ser divulgada no site da Prefeitura, com dados dos integrantes, modalidade, conta e nome do grupo ou artista, bem como posteriores dados do contrato firmado”, explicou Samuel. 

São considerados artistas locais as bandas, grupos de dança, cantores, comediantes, circenses e congêneres, que residem no município. Para o vereador, o projeto visa a desenvolver e fortalecer, junto aos cidadãos e aos grupos sociais locais, os sentimentos de pertinência à comunidade, em favor da preservação de sua identidade cultural.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por