POLÍTICA

Direção do PT aciona a Justiça e questiona o ponto facultativo

Na tentativa de barrar paralisação da Prefeitura hoje, ação judicial foi protocolada contra o prefeito Paulo Piau

Gisele Barcelos
Publicado em 20/08/2018 às 23:01Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Na tentativa de barrar paralisação da Prefeitura hoje, ação judicial foi protocolada contra o prefeito Paulo Piau (MDB). A representação solicitava liminar para impedir a suspensão dos atendimentos no setor de saúde e nas escolas municipais devido à mobilização convocada pela AMM (Associação Mineira dos Municípios). A Justiça não se manifestou sobre o pedido até o fechamento desta edição.

Autor da petição, o presidente do PT em Uberaba, Léo Moreira, argumenta que o movimento se trata de ato eleitoral articulado contra o governador Fernando Pimentel (PT) e ainda prejudicaria a população. O processo foi distribuído à Terceira Vara Cível, ocupada pela juíza Régia Ferreira de Lima. 

Conforme o advogado responsável pela ação, Sebastião Severino Rosa, a magistrada despachou ontem, mas pediu a manifestação do Ministério Público sobre o caso antes de decidir sobre a liminar. Até o fechamento desta edição a Promotoria não havia se posicionado sobre a ação. Apesar de o prazo ter sido curto e não conseguir a liminar para impedir a paralisação, Rosa afirma que a medida judicial era necessária e o desdobramento da ação pode evitar que a Prefeitura volte a suspender atendimentos futuramente. Para o advogado, a publicação do decreto sobre a paralisação no sábado (18) foi justamente uma estratégia para não haver chances de reação, pois não haveria tempo suficiente para eventuais ações para impedir o movimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por