POLÍTICA

Sindicato diz que PMU garantiu que não haverá a reposição do dia parado

Funcionalismo municipal não terá que repor ponto facultativo decretado hoje, segundo informações do SSPMU

Gisele Barcelos
Publicado em 20/08/2018 às 22:58Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Funcionalismo municipal não terá que repor ponto facultativo decretado hoje, segundo informações do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba). Em nota distribuída ontem, o sindicato informou que a garantia foi dada pela Prefeitura na semana passada, quando anunciou a paralisação das atividades em protesto ao atraso nos repasses do Estado.

Além do compromisso do Executivo, os sindicalistas solicitaram à Assessoria Jurídica uma análise minuciosa do decreto referente ao ponto facultativo. Os advogados asseguraram que a reposição está descartada. O órgão sindical ainda manifesta que, se a Prefeitura cobrar o dia, a reposição deverá ser compensada com o pagamento de hora extra ou através de banco de horas. 

Por outro lado, a situação dos professores da rede municipal é diferente. O sindicato que representa a categoria enviou ofício ontem à Secretaria de Educação para solicitar que a reposição das aulas suspensas hoje possa ser feita com atividades não presenciais aos alunos. No documento, o sindicato argumenta que nenhuma outra categoria do funcionalismo terá que repor a carga horária em fim de semana ou feriado. Outro argumento é que a reposição em fim de semana ou feriado representaria sobrecarga aos profissionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por