POLÍTICA

Prefeitura fecha as portas hoje em protesto contra o Estado

Movimento promovido pela Associação Mineira dos Municípios cobra repasses atrasados às cidades

Gisele Barcelos
Publicado em 20/08/2018 às 22:56Atualizado em 17/12/2022 às 12:44
Compartilhar

Arquivo

Silvana Elias, secretária de Educação, diz que na rede somente haverá aula amanhã esta semana, visto que na quinta (23) e sexta-feira (24) acontece Congresso de Educadores 

Em adesão ao movimento promovido pela AMM (Associação Mineira dos Municípios) para cobrar repasses atrasados do Estado, Prefeitura fecha as portas hoje. A medida também suspende aulas na rede municipal e atendimento nas unidades básicas de saúde, inclusive com interrupção das campanhas de vacinação.

No caso das escolas municipais, só haverá aula amanhã esta semana. Os estudantes foram dispensados hoje por causa do movimento municipalista e também na quinta (23) e sexta-feira (24) em função do XXII Congresso de Educadores da Rede Municipal. Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, os pais e responsáveis já foram comunicados sobre a suspensão das aulas. Quanto à reposição, a titular da pasta, Silvana Elias, posiciona que o assunto está sob análise do departamento jurídico da Prefeitura e um parecer será dado nesta terça-feira.

Já na saúde, as unidades básicas e unidades regionais estarão fechadas hoje devido à paralisação convocada pela AMM. Com isso, a campanha de vacinação infantil e antirrábica também será interrompida, retornando a partir de quarta-feira (22). A vacinação antirrábica adiou inclusive os pontos itinerantes que aconteceriam nesta terça, nos bairros Frei Eugênio, Estados Unidos e Cássio Resende. O atendimento foi remanejado para o dia 30 de agosto. 

Nesta terça, apenas os serviços de emergência estarão com atendimento normal à população. O expediente não terá alteração nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Samu e Central de Ambulâncias para pacientes de hemodiálise, pré-agendado, e altas hospitalares. O Serviço de Residência Terapêutica (SRT) Fabrício e a ala de urgência e emergência do Hospital Regional também estarão funcionando em horário normal.

Leia mais:

Entenda o cas

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por