POLÍTICA

JM e Fiemg trazem candidatos a governador a Uberaba para sabatina no dia 30 de agosto

Uberaba receberá os candidatos ao governo de Minas, no dia 30 deste mês, para um encontro político

Publicado em 18/08/2018 às 15:11Atualizado em 17/12/2022 às 12:38
Compartilhar

Fotos/Reprodução

Já confirmaram presença os candidatos Antonio Anastasia, Dirlene Marques, João Batista Mares Guia e Romeu Zema

Numa parceria entre a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e o Grupo JM de Comunicação, Uberaba receberá os candidatos ao governo de Minas, no dia 30 deste mês, para um encontro político. Evento denominado “Diálogo da Indústria com os candidatos a governador do Estado” será realizado no Teatro Sesiminas (Centro de Cultura José Maria Barra), a partir de 18h. Todos os candidatos foram convidados pelos organizadores. O primeiro a confirmar participação no encontro foi o candidato da Rede, professor João Batista Mares Guia. Também estão confirmadas as presenças do senador Antonio Anastasia, candidato do PSDB; Dirlene Marques, do Psol, e Romeu Zema, do partido Novo. Os demais candidatos ainda podem confirmar participação até as 18h do dia 24, próxima sexta-feira.

"Objetivo do encontro é oportunizar aos eleitores conhecerem as propostas de cada candidato para governar Minas Gerais, assim como conhecer as propostas do setor produtivo triangulino, em especial da indústria de Uberaba e região". Afirmação é da presidente do Grupo JM de Comunicação, Lídia Prata Ciabotti, enfatizando o pioneirismo da iniciativa conjunta com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande. “Pela primeira vez na história política de Minas Gerais os postulantes a governador virão ao interior para participar de uma sabatina. E virão a Uberaba, o que é mais importante. Até então esses encontros eram restritos à capital e realizados exclusivamente por grandes redes de televisão. Desta vez, eles atenderam ao convite para participar de um evento promovido por um grupo de comunicação do interior, em parceria com a Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Isso demonstra o respeito dos candidatos à força política da nossa região, assim como descortina uma nova forma de relacionamento entre os postulantes e as forças produtivas do interior”, frisa. 

“Diálogo Político” tem regulamento no mesmo modelo estabelecido pela CNI

O regulamento do Diálogo Político segue o modelo estabelecido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em semelhante evento realizado com os candidatos a presidente da República, recentemente. O encontro será dividido em três etapas. Na primeira, cada candidato terá 10 minutos para expor suas propostas de governo, sendo permitido dividir o tempo com seu candidato a vice. Todavia, não será admitida a representação do cabeça de chapa por seu vice.

Na sequência, cada candidato responderá a perguntas formuladas pelos organizadores; outra rodada com pergunta formulada por lideranças classistas e, por fim, será sabatinado por um jornalista do Grupo JM de Comunicação. No final, cada candidato terá até três minutos para suas considerações finais. 

O evento terá transmissão ao vivo pela Rádio JM 95.5 FM e pelo portal jmonline.com.br, com som e imagem, assim como pelas redes sociais da Fiemg Regional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por