POLÍTICA

Nomes curiosos movimentam as eleições em Minas

De Lagartixa do Plástico a Cê Tá Doido, 27 candidatos se apresentam aos eleitores do Estado com nomes engraçados

Publicado em 18/08/2018 às 09:58Atualizado em 17/12/2022 às 12:39
Compartilhar

Tribunal Superior Eleitoral divulgou esta semana a lista de candidatos aos cargos eletivos no pleito deste ano e algumas surpresas pitorescas tentam atrair a atenção do público, cada dia mais sedento por nomes novos na política. No Estado, são 1.317 postulantes ao cargo de deputado estadual e 849 a federal, e, entre eles, 27 nomes até engraçados.

Na corrida por vaga na Assembleia, por exemplo, está Valmir Evangelista, o “Vai ser Rico, Trem” (PROS), de Paraopeba, que declarou pouco mais de R$ 105 mil em bens. Ele concorre a uma vaga de deputado estadual com candidatos como Lagartixa do Plástico (Rede), Palhacinho Minduin (PSB) e Palhaço Biscoito (PHS) – que, apesar do nome, é motorista de ônibus em Belo Horizonte –, Keridão Potência (PCdoB), Roberto Bin Laden, Parrudo e Tieta – que, na verdade, é homem.

Na disputa pelas 53 vagas na Câmara dos deputados estão o pouco conhecido Euclides, o Famoso (Podemos), Juliano Cê tá doido (Avante), de Janaúba, no Norte de Minas, do mesmo partido de Pranchana Jack, de Itaúna.

Fonte: Estado de Minas Confira galeria com os candidatos:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por