POLÍTICA

Vereadora faz repúdio contra hípica que usou cavalo como tela para crianças

Começou a tramitar na Câmara Moção de Repúdio contra o presidente da Sociedade Hípica de Brasília

Marconi Lima
Publicado em 13/08/2018 às 21:56Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Reprodução

Cavalo ficou totalmente rabiscado após a atividade, considerada pedagógica pela instituição

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) Moção de Repúdio contra o presidente da Sociedade Hípica de Brasília (DF), Ibraim Sidnei Morais de Oliveira; a vice-presidente administrativa, Margarida Maria Côrrea Marques, e o diretor de Hipismo e Vila Hípica, Paulo Manoel Borges, por usar um cavalo como tela de pintura. A autora do pedido é a vereadora Denise Max (PR), que tem como bandeira política a defesa dos direitos dos animais.

No mês passado, crianças que participavam de uma colônia de férias na Sociedade Hípica de Brasília foram autorizadas pelos monitores a usar tintas e canetinhas para "rabiscar" um dos cavalos do espaço. A atividade, considerada pedagógica pela hípica, foi vista por ONGs de direitos dos animais como maus-tratos. A fiscalização apontou que o cavalo estava em boas condições e notificou os responsáveis a apresentarem o programa pedagógico.

Para Denise, é importante que os animais sejam livres de maus-tratos. Como ativista da causa animal, a vereadora disse que ficou decepcionada com o que foi considerado pela hípica como atividade pedagógica. “Esse tipo de atividade é um desserviço para todos nós, ativistas, que trabalhamos para construir uma ideia de amor aos animais”, frisou. “Espero que de uma próxima vez, quando forem realizar atividades pedagógicas, não usem animais para essa finalidade. Os animais devem ser protegidos e a eles devem ser dados amor e carinho”, ressaltou Denise Max.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por