POLÍTICA

Lideranças fazem abaixo-assinado em prol da candidatura de Márcio Lacerda

No documento, eles afirmam que são contrários à atitude da direção nacional de destituir o comando do partido

Gisele Barcelos
Publicado em 13/08/2018 às 21:55Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Lideranças mineiras e apoiadores do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) lançaram no fim de semana um abaixo-assinado online em prol da candidatura do PSB ao governo de Minas. Até ontem, aproximadamente 350 pessoas já tinham aderido à petição

No documento, eles afirmam que são contrários à atitude da direção nacional de destituir o comando do partido em Minas e solicitam a revogação desta medida. Os defensores de Lacerda justificam que o ex-prefeito de BH já estava em campanha há mais de um ano e chegou a visitar cerca de 200 municípios para preparar o projeto. O texto ainda argumenta que o nome apresenta real possibilidade na disputa pelo governo de Minas, além de contribuir para eleger bancadas fortes na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

A petição também alega que a retirada da candidatura de Lacerda é um “ato antidemocrático, agressivo e desnecessário”, recusando qualquer coligação com o PT em Minas. ”Reiteramos que nossa participação na campanha de Minas Gerais é direito natural, por tradição e justiça, em plena concordância os conteúdos éticos e humanistas contidos nos princípios programáticos do PSB”, encerra o texto. 

De acordo com o presidente do PSB em Belo Horizonte, Gelson Leite, a proposta é entregar o documento com todas as assinaturas esta semana ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por