POLÍTICA

Legislativo pede que PMU reveja medida sobre transporte escolar

Legislativo solicita nova análise da Prefeitura para manter transporte escolar aos alunos do 6º ano

Gisele Barcelos
Publicado em 13/08/2018 às 21:52Atualizado em 17/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Legislativo solicita nova análise da Prefeitura para manter transporte escolar aos alunos do 6º ano que moram em bairros distantes da escola. No mês passado, o governo municipal anunciou que os estudantes do 6º ao 9º ano passariam a receber passes gratuitos para se deslocar de ônibus até unidades em outras regiões. A medida está prevista para entrar em vigor ainda no segundo semestre deste ano.

Em requerimento aprovado ontem, o vereador Rubério Santos (MDB) solicitou que o Poder Executivo faça uma reanálise em relação aos alunos do 6° ano do ensino fundamental. O parlamentar argumenta que o grupo não seja incluído na mudança e continue sendo atendido pelo transporte escolar fornecido pela Prefeitura. Santos posicionou que as mães estão preocupadas com a segurança no trajeto dos filhos para a escola. “São crianças de 10 a 12 anos no 6° ano e as mães estão com medo de eles pegarem o ônibus, de terem que fazer a integração e ir para o destino final”, justificou. 

Além disso, o vereador solicitou no requerimento que seja avaliada a possibilidade de manter até o fim deste ano o transporte escolar para os alunos do 7º ao 9º ano do perímetro urbano. “O intuito é que as famílias tenham mais tempo para se programar. A partir de fevereiro de 2019, o transporte não será mais fornecido”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por