POLÍTICA

Em visita da Padroeira à Câmara, padre critica a falta de harmonia entre poderes

Visita da imagem de Nossa Senhora da Abadia tornou-se uma tradição durante os festejos em louvor à Padroeira

Marconi Lima
Publicado em 13/08/2018 às 21:48Atualizado em 17/12/2022 às 12:30
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Padre Alexandro Ribeiro Nunes, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, falou ontem aos vereadores durante ato religioso

A imagem de Nossa Senhora da Abadia esteve ontem na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). A agenda faz parte das comemorações em louvor à Padroeira da cidade.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, padre Alexandro Ribeiro Nunes, comentou a importância de o Poder Legislativo debater os assuntos que envolvem o dia a dia da cidade. “Aqui [na Câmara Municipal] é um lugar onde deve-se falar, falar muito, debater assuntos importantes. E para falar, para debater é preciso ouvir. É preciso ouvir para dar representação ao maior número de pessoas possível e não ficar em um grupo restrito”, ressaltou.

O reitor do santuário lembrou ainda da importância da harmonia entre os poderes da República. “O Executivo tem a função de administrar o bem público; o Legislativo, de fiscalizar e fazer as leis, e o Judiciário, de fazer valer as leis. Hoje, há uma desarmonia no papel de cada um”, frisou. Em um tom de crítica ao excesso de judicialização na vida política do país, padre Alex, como é conhecido, criticou a postura de alguns integrantes do Judiciário. “Em muitos países, integrantes da Suprema Corte não frequentam festinhas com políticos”, ressaltou.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e o ministro do STF Gilmar Mendes tiveram encontros com o presidente da República, Michel Temer (MDB), em residências oficiais. A imprensa noticiou os fatos por conta de eles ocorrerem fora das repartições públicas onde atuam. 

A visita da imagem de Nossa Senhora da Abadia tornou-se uma tradição durante os festejos em louvor à Padroeira da cidade. A Lei Municipal 10.196, de 14 de agosto de 2007, instituiu Nossa Senhora da Abadia como Padroeira de Uberaba. Segundo escritores uberabenses, a devoção popular a Nossa Senhora da Abadia iniciou-se na cidade em 1881.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por