POLÍTICA

Maioria dos candidatos ao governo deixa registro para o último instante

Até agora apenas dois candidatos entregaram os documentos para dar entrada ao pedido de registro de candidatura

Gisele Barcelos
Publicado em 13/08/2018 às 21:47Atualizado em 17/12/2022 às 12:30
Compartilhar

São seis os candidatos mineiros, mas apenas Antonio Anastasia (PSDB; à esquerda) e Romeu Zema (Novo; à direita) entregaram os documentos para dar entrada ao pedido de registro na Justiça Eleitoral. Fernando Pimentel (PT), Márcio Lacerda (PSB), João Batista Mares Guia (Rede) e Dirlene Marques (Psol) ainda não se movimentaram oficialmente

Prazo para registro de candidaturas termina amanhã (15), mas até agora apenas dois candidatos entregaram os documentos para dar entrada ao pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral: Antonio Anastasia, do PSDB, e Romeu Zema, do Novo.

Há ainda outros quatro candidatos que não formalizaram o pedido de registr o atual governador Fernando Pimentel (PT), o ex-secretário de Educação João Batista Mares Guia (Rede), a professora Dirlene Marques (Psol) e o ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB), cujo caso está na Justiça Eleitoral. No caso do PT, a entrega dos documentos para o registro do chapa deve estar aguardando as definições políticas, especialmente o imbróglio envolvendo Lacerda.

A queda de braço no PSB, entretanto, deve se estender mais. A candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte ao governo de Minas está sendo discutida na Justiça. À revelia da direção nacional, Lacerda tenta viabilizar o nome na disputa e entrou conseguiu liminar no TRE-MG para suspender intervenção no comando do partido em Minas. No entanto, a liderança nacional conseguiu outra liminar no TSE que reverteu o quadro. 

A definição sobre a candidatura ou não de Lacerda a governador estava programada para ontem, mas o julgamento foi adiado. A assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o único processo envolvendo o nome do ex-prefeito de Belo Horizonte foi retirado da pauta do dia. O pedido foi feito pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que ainda está analisando o processo. A defesa de Lacerda informou que a decisão pode ficar para quinta-feira (16), quando o tribunal volta a se reunir.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por