POLÍTICA

Adalclever revela rompimento com o PT e diz ser pré-candidato ao governo de MG

A decisão do presidente da ALMG partiu da confirmação da candidatura de Dilma

Marconi Lima
Publicado em 23/05/2018 às 07:09Atualizado em 16/12/2022 às 04:23
Compartilhar

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), se lançou oficialmente pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Com a confirmação por parte do PT mineiro da candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado, o parlamentar decidiu se colocar na disputa da eleição majoritária.

A imprensa da capital mineira especulava que o emedebista trabalhava com a possibilidade de lançar-se como o principal candidato ao Senado, em uma aliança com o PT. Na eleição deste ano serão eleitos dois senadores por Estado. Alguns integrantes do MDB mineiro trabalharam para lançar Dilma como candidata a deputada federal, o que poderia ajudar a eleger um bom número de candidatos a deputados federais, tanto do PT quanto do MDB.

Adalclever defendeu a candidatura própria durante evento que as bancadas do partido receberam o ex-ministro Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB à Presidência da República. Pela primeira vez publicamente que a retomada da relação com o PT em nível estadual é improvável. “Sou pré-candidato com o deputado Leonardo Quintão e o vice-governador Antonio Andrade. De nós três sairá um nome para ser candidato a governador”, afirmou Adalclever ao site Uai.

Nos últimos meses, o MDB de Minas se dividiu em duas correntes, uma próxima ao vice-governador Andrade – sempre defendendo a candidatura própria – e outra próxima ao presidente da Assembleia Adalclever – cogitado para disputar o Senado na chapa do PT. “O MDB mineiro é o mais forte do Brasil e buscamos nossa unidade. Porque quando o MDB está junto, ninguém aguenta. Nós precisamos muito da candidatura própria”, afirmou o presidente da ALMG.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por