POLÍTICA

Decisão de Adalclever sinaliza que impeachment deve seguir na Casa

Marconi Lima
Publicado em 21/05/2018 às 07:38Atualizado em 16/12/2022 às 01:29
Compartilhar

Foto/Reprodução

Disposição de Adalclever Lopes se candidatar a deputado estadual seria indicativo de sequência do processo contra Fernando Pimentel

Em meio à expectativa sobre o andamento do processo de impeachment do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), uma matéria publicada no jornal ‘A Semana’, de Caratinga, no Vale do Aço, pode ser indicador de como essa situação será conduzida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O atual presidente da Casa, Adalclever Lopes (MDB), segundo a publicação, “declarou que, diante do quadro de incertezas pelo qual passa a política no País e em Minas Gerais, ele optou por se candidatar a mais um mandato como deputado estadual nas eleições de 7 de outubro deste ano”.

O parlamentar, que teve o nome cogitado para a disputa do governo de Minas ou, até mesmo, ao Senado, agora teria sinalizado a possibilidade de disputar a permanência na ALMG. Para a imprensa da capital, esse é um sinal de que o MDB deve mesmo romper com o PT e que são grandes as chances do processo de impeachment seguir na ALMG.

A entrada da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no processo eleitoral mineiro para disputar uma vaga ao Senado minou as chances de Lopes ser o candidato número um àquela Casa Legislativa em possível coligação com o PT.

Após a festa de lançamento da pré-candidatura ao governo de Minas Gerais, o senador Antonio Anastasia (PSDB) chegou a sinalizar a possibilidade de aliança com o MDB, partido de Adalclever.

Ainda que o MDB se lance na disputa pelo governo, hoje, as chances de ser o candidato do partido seria do vice-governador Antônio Andrade, desafeto de Adalclever Lopes.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por