POLÍTICA

Duas operadoras são credenciadas para receber multas de trânsito

Na segunda tentativa, Prefeitura homologa resultado e credencia duas operadoras de cartão de crédito e débito para oferecer a nova modalidade de pagamento de multas de trânsito

Gisele Barcelos
Publicado em 20/05/2018 às 15:04Atualizado em 16/12/2022 às 01:26
Compartilhar

Na segunda tentativa, Prefeitura homologa resultado e credencia duas operadoras de cartão de crédito e débito para oferecer a nova modalidade de pagamento de multas de trânsito. As empresas cadastradas para oferecer o serviço são a Ciano Soluções Financeiras e Mario Luiz Gabriel Gardin.

Após a assinatura do contrato, as operadoras têm prazo de 60 dias para realizar as adequações necessárias e começar a prestar o serviço. A expectativa da Secretaria Municipal de Trânsito é que a nova modalidade de pagamento esteja disponível a partir do início do segundo semestre para as multas de trânsito de competência do município.

As operadoras credenciadas deverão processar pagamentos à vista e parcelados com cartões de débito e crédito, sem restrição de bandeiras. Os planos de pagamento dos débitos em aberto e eventuais custos adicionais deverão ser apresentados aos contribuintes posteriormente, permitindo ao titular do cartão escolher a melhor alternativa. As taxas podem ser pagas integralmente no cartão de débito ou parceladas em até 12 vezes por meio do cartão de crédito. Caso deseje, o interessado poderá utilizar até três cartões para efetuar o pagamento.

Com a introdução do cartão entre as formas de pagamento, a Secretaria Municipal de Trânsito segue as diretrizes do Detran-MG. O órgão já começou a oferecer neste ano a opção do uso do cartão de débito e crédito para pagamento de multas e impostos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por