POLÍTICA

Vereador fica indignado com defesa da Promotoria à ideologia de gênero

Marconi Lima
Publicado em 24/04/2018 às 22:40Atualizado em 16/12/2022 às 04:31
Compartilhar

O vereador Samuel Pereira (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal para demonstrar sua indignação perante decisão do Ministério Público de recorrer ao Tribunal de Justiça para que lei municipal proibindo a discussão da ideologia de gênero nas escolas municipais seja declarada inconstitucional.

Samuel, um dos autores do Projeto de Emenda à Lei Orgânica que proibiu qualquer discussão sobre o assunto nas escolas do município, explicou que ideologia de gênero é a afirmação de que “ninguém nasce homem ou mulher, mas poderá definir sua opção ao longo da vida”. A alegação está, inclusive, na cartilha contra a ideologia de gênero, lançada em 2016 pelo vereador.

Segundo o parlamentar, a lei está sendo descumprida no município. “Em Uberaba, nas escolas está sendo aplicado o ensino de ideologia de gênero por professores esquerdistas. Não vamos admitir isso. A decisão do Ministério Público é um absurdo. Não tenho nada contra o homossexualismo, respeito todas as pessoas. O que precisamos, com essa discussão, é defender nossas famílias”, afirmou.

O vereador Almir Silva (PR) destacou em seu pronunciamento que a lei é criada para ser cumprida. “O assunto no momento não é sobre homossexualismo. Em minha opinião, a ideologia de gênero não deve ser tratada com crianças tão novas, na escola. Há tempo na vida para tudo”, defendeu.

Durante o discurso, Samuel ganhou o apoio de muitos vereadores que estavam presentes no plenário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por