POLÍTICA

Prefeito espera resposta positiva da MGO quanto à obra de viaduto na 050

A obra está parada há mais de um ano após empresa abandonar o serviço alegando dificuldades financeiras

Gisele Barcelos
Publicado em 22/04/2018 às 15:59Atualizado em 16/12/2022 às 04:33
Compartilhar

Depois de iniciada, a obra está parada há mais de um ano pela Integral Engenharia, que abandonou o serviço após dificuldades financeiras

Reunião com a MGO esta semana pode dar desfecho à obra do viaduto na BR-050, próximo ao Recreio dos Bandeirantes. O serviço está paralisado há um ano porque a Integral era empresa responsável inicialmente pela execução do projeto, mas enfrentou dificuldades financeiras e abandonou o canteiro.

De acordo com Piau, o presidente da MGO deve participar da reunião e a expectativa é já sair com uma deliberação sobre o assunto neste próximo encontro. O prefeito ressalta que a proposta é interessante para a concessionária, pois o trecho inacabado pode causar acidentes e prejudicar a avaliação da empresa. “Uma rodovia onde tem acidentes é ruim para a concessionária. Ou seja, vai pedir reajuste o índice de acidentes interfere negativamente na relação com ANTT. Então, acredito que terão interesse [em assumir a conclusão da obra]”, ressalta.

O chefe do Executivo ressalta que, se a concessionária aceitar a proposta, não há necessidade de abertura de uma licitação para finalizar a obra. “A MGO pode fazer e podemos fazer por contratação direta”, argumenta. Por outro lado, se a empresa não assumir a obra, Piau afirma que a conclusão do viaduto será mais complicada porque a realização de uma nova licitação levaria algo em torno de seis meses. “Isso se não houver denúncia contra o processo”, posiciona.

Além do trecho próximo ao Recreio dos Bandeirantes, restam ainda no pacote da travessia urbana a obra de implantação de vias de ligação nos bairros Anatê e Residencial 2000, a iluminação do trecho e o término da travessia de pedestres entre os bairros Gameleiras 3 e Valim de Melo. O prazo para conclusão permanece indefinido até o momento.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por